2009/12/28

21 - Silêncio - SIM








Alguém colocou um relógio de ponteiros para funcionar no meu quarto. Ele está pendurado em uma parede, mas quando fui dormir, parecia que ele estava do lado da minha cama. Era um tic-tac-tic-tac muito chato... O engraçado é que, de manhã, eu mal ouvia o barulho do relógio. O ruído da cidade é tão grande, que o barulhão que não me deixou dormir virou um barulhinho quase imperceptível.

Será que essa barulheira toda a que somos submetidos e que simplesmente ignoramos não faz mal? Cientificamente, eu não saberia responder. Mas tendo a acreditar que sim. Que o som do ambiente que nos cerca de alguma forma age sobre nós, sobre nosso estado de espírito, sobre nosso humor, sobre nossa saúde.

Que vontade de voltar pro meio do mato, só pra ouvir o ruído do vento nas plantas, da chuva chegando, dos pássaros, dos sapos e até da fofoca dos vizinhos. Cidade do interior tem disso... Eu quero que daqui a cem anos, seja lá qual for a configuração dos agrupamentos humanos, possamos viver com menos ruidos de máquinas, carros, alarmes disparados e sei lá mais o que. Que o silêncio que nos rodeie seja o som das matas, das praias e dos desertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário