2010/01/16

22 - Maturidade - SIM




Ando me sentindo velha ultimamente. Um pouco porque, de fato, já não sou mais nenhuma criança. Outro tanto porque tenho andado com gente mais jovem. Engraçado, estou acostumada a ser sempre a mais nova do grupo...

Agora que me encontro no outro extremo, vejo que existe uma coisa que só o tempo e a experiência nos dão: a maturidade. Cara, isso é muito bom! É bom já ter percorrido um caminho. Já ter feito um exercício várias vezes. Já ter passado pelas situações. Isso nos confere uma calma incrível. Estou inclinada a dizer que a maturidade tem um quê de sabedoria.

Já escrevi aqui que quero que daqui a cem anos os idosos sejam respeitados. Nesse post, eu vou um pouco além, quero que daqui a cem anos a maturidade seja valorizada.

Hoje em dia, todos querem ser jovens, parecer jovens, fazer bobeiras como jovens, meter os pés pelas mãos como jovens. Juventude é legal. Tem muita adrenalina, muitas emoções a flor da pele, muitas dscobertas, muita vida pela frente. Mas as outras fases da vida também tem o seu encanto. É legal arrumar um namoradinho e ficar aflita esperando um telefonema ou uma mensagem. Mas é mais legal ainda conseguir prever o desenrolar da história, sem afobação, sem ansiedade, apenas com poesia, contemplação e sabedoria.

Maturidade vem com responsabilidade e é até mais difícil que a juventude, mas dói menos. Pelo menos enquanto o reumatismo não vem. rs






Nenhum comentário:

Postar um comentário