2010/01/25

24 - Anger eliminator - SIM














Apesar do número propício, deixarei para falar sobre (homo) sexualidade depois (acho ate que já falei em sexo antes, não?).

Este é mais um post da categoria Julio Verne, agora em cores e com équio! Quero que daqui a cem anos exista algo o "anger eliminator" (bem ao estilo tabajara).

Seus problemas acabaram! Alguém pisou no seu dedão? Seu namorado sempre olha para outras garotas? Sua sogra acha que tudo o que você faz é errado? O atual de sua ex é muito mais bonito que você? O Arnesto te convidou prum samba, mas num tava e nem ponhô um recado na porta? Calma, amigo! Seus problemas acabaram!

Daqui a cem anos, ao alcance de todos estará o "anger eliminator", pra acabar de veiz com sua réiva!

Chega de arrancar os cabelos ou ficar roxo de raiva. O "anger eliminator" é um sistema revolucionário! Vários bonecos em uma praça pra você chutar e bater à vontade. Ou qualquer coisa do gênero. O importante é ter um espaço coletivo e público para poder colocar essas energias para fora. Nos casos mais graves, uns brinquedinhos que dão choque elétrico também são recomendados.




A idéia é que tenhamos lugares para gastar energia. Que a raiva seja entendida como um sentimento natural e que, se acumulado ou mal direcionado, pode causar estragos enormes. Não vou fazer fofoca, mas essa semana vi um caso bem desastrado de raiva descontrolada e atirada em cima de pessoas que nada tinham a ver com o assunto. E como não quero que daqui a cem anos as pessoas resovam seus problemas no braço (esse tipo de violência não leva a nada), sugiro um espaço específico pra isso.

Minha esperança é que a raiva seja assumida como um sentimento pelo qual muitos de nós passamos. Assumamos a raiva e saibamos conviver com ela. Só assim, também, seremos capazes de minimizá-la.

Enquanto o "anger elimanor public and funny space" não é criado, podemos recorrer aos conselhos do psicólogo Lloyd Thomas, são conselhos do tipo, respire fundo e conte até 10. Bom, eu ainda prefiro bater em um boneco, de preferência gritando e em público. hehehe. Ah, tem um filme chamado "Anger Management" que eu nem conhecia... Quando ele passar na TV aberta eu vejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário